quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeito e Vice assinam convênio para Programa Esportivo

 O prefeito Alisson Diego e o vice-prefeito e Secretário Municipal de Esportes Anderson Sansão assinaram na manhã desta quarta-feira (23),o convênio para a execução do programa esportivo Minas Olímpica Geração Esporte no biênio 2013-2015.

A solenidade contou com a presença do secretário estadual de Esportes e Juventude Eros Biondini, secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude Rogério Romero, além  de prefeitos, gestores de esportes e representantes de faculdades de Educação Física de todo o Estado.

As atividades do biênio 2013-2015 estão previstas para iniciar em 11 de novembro.

O programa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, objetiva a iniciação esportiva e a promoção do esporte nas suas diferentes dimensões, através das várias modalidades, para que a criança ou adolescente desenvolva suas habilidades motoras.

O secretário de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, falou sobre as parcerias que viabilizam a execução do Geração Esporte. “Esse programa é resultado do esforço da SEEJ para atender os municípios. Para as faculdades, é uma oportunidade de oferecer atividades práticas aos alunos que trabalharão com os educandos do Geração Esporte. Que com os convênios e os kits entregues, todos os núcleos possam efetivar o trabalho, levando o melhor do esporte aos 12 mil jovens que vamos atender nos próximos dois anos”.

Na foto abaixo, o secretário Eros, o prefeito Diego, o vice Sansão e o secretário adjunto Rogério:



O prefeito itaguarense comemorou a oportunidade de executar o Geração Esporte em seu município. “Esta é uma ação importante para o esporte itaguarense. De 853 cidades mineiras, apenas 110 contam com esse programa. Estar entre elas é motivo de alegria e satisfação que compartilho com toda a nossa eqiupe da secretaria de esportes, em especial o secretário e vice-prefeito Sansão", comentou.
     
O Geração Esporte é voltado para crianças e adolescentes de 07 a 13 anos, de ambos os sexos, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

* Com informações da Agência Minas -> http://www.esportes.mg.gov.br/comunicacao/noticias/outubro/3989-assinados-120-convenios-para-execucao-do-geracao-esporte

Nenhum comentário: